gov.br

Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

Nota conjunta de apoio à professora Helena Martins.

Data de publicação: 14 de abril de 2022. Categoria: Sem categoria

Os colegiados do PPGCOM-UFC e do Curso de Publicidade e Propaganda vêm, por meio desta nota, prestar publicamente total solidariedade e apoio à professora e pesquisadora Helena Martins do Rêgo Barreto, professora do curso de Publicidade e Propaganda desta instituição e também integrante dos referidos colegiados, no que diz respeito à nota assinada pela Administração Superior da UFC no último dia 9 de abril de 2022, sábado de tarde, divulgada no site oficial de nossa IFES.

Infelizmente, a tentativa de uso de um _argumentum ad hominem_ circunstancial (ou seja, de desqualificação do outro em razão de sua vida particular) por parte da Administração Superior, afastando-se, ao final da nota, da questão central denunciada pela ADUFC (a conduta da UFC diante da pandemia), além de pouco ou nada acrescentar à verdadeira discussão que se faz necessária, ainda por cima visa macular uma colega e uma profissional respeitada entre seus pares em virtude de sua condição pessoal e individual, o que está totalmente fora do âmbito da questão maior e nem deveria ser objeto de discussão neste foro (o que parece bastante patente).

Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação – UFC e Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

Fortaleza, 13 de abril de 2022.