Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Trabalho de Conclusão de Curso

No curso de Publicidade e Propaganda, o(a) estudante tem duas opções de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC): Monografia ou Produção Publicitária. Independente da modalidade, a matrícula e as etapas do processo são as mesmas:

• Durante o período de matrículas (confira o Calendário Universitário), solicite sua matrícula em Projeto Experimental, Monografia ou Prático, pelo SIGAA.
  • No período estabelecido pela SICA, entregue na Secretaria o termo de compromisso assinado pelo(a) orientador(a) escolhido(a).
  • No período estabelecido pela SICA, compareça à Secretaria para marcar a defesa do seu TCC. Você deve preencher o formulário com data, horário e professores convidados para participar da defesa.
  • No dia da defesa, o(a) estudante tem até 20 minutos para fazer sua apresentação. Em seguida, a banca fará suas considerações e, em seguida, atribuirá nota ao TCC do(a) aluno(a).
  • Com o trabalho aprovado, o(a) estudante deve entregar na SICA a documentação necessária para a colação de grau até a data estabelecida pela Secretaria. Deve conferir também o prazo para entrega do arquivo do TCC corrigido.
  • Por fim, o(a) estudante deve observar no Calendário Universitário o dia da colação de grau.

Monografia

A Monografia é um Projeto Experimental que busca o desenvolvimento de uma reflexão teórica a partir de atividades de pesquisa, sua análise e procedimentos metodológicos, organizados de forma técnica adequada às normas de produção de um trabalho científico.

Ela deve apresentar um texto acabado, expressão do desenvolvimento do projeto executado, conforme a regulamentação específica do projeto experimental.

Template para trabalhos acadêmicos fornecido pela Biblioteca da UFC

Produção Publicitária

A Produção Publicitária é um Projeto Experimental que tem caráter prático-experimental, cuja temática fica à escolha do(a)(s) estudante(s) envolvido(a) (s), mas sob orientação e aprovação do professor da disciplina de Técnicas de Produção Publicitária, bem como do professor orientador da atividade. A produção poderá ser de natureza (a) institucional, (b) social e/ou educativa, (c) corporativa e/ou mercadológica, ou (d) política.

Nesta modalidade o(a) aluno(a), ou alunos (as), irá(ão) planejar, executar tarefas e apresentar a produção finalizada, bem como a fundamentação teórica e técnica em formato escrito.

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO EXPERIMENTAL EM COMUNICAÇÃO – PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA

Se optar pelo desenvolvimento de um trabalho monográfico, o(a) aluno(a) deverá cursar a disciplina de Pesquisa em Comunicação. Contudo, se a escolha for Produção Publicitária, a disciplina a ser cursada é a de Técnicas de Produção Publicitária.

Ambas têm carga horária de 160 horas.

MANUAL DE NORMATIZAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA

ATENÇÃO : Para o(a) estudante que está na matriz curricular de 2014.1, a carga horária é de 176 horas

Útil: Guia de Normalização de Trabalhos Acadêmicos