Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

Área do conteúdo

Estágios

A responsável é a Agência de Estágios da UFC, que compõe a PREx. Ela é a encarregada de divulgar vagas de estágio, trainee e empregos, bem como recrutar, selecionar, acompanhar e intermediar o convênio entre a UFC e as concedentes de estágio. O(a) aluno(a) precisa estar devidamente matriculado, ter bom rendimento acadêmico e ser assíduo às aulas na UFC.

A realização do estágio faz-se mediante Termo de Compromisso de Estágio, celebrado entre o(a) estudante e a empresa (com intermediação obrigatória da UFC), e o Termo de Convênio, que estabelece o vínculo contratual entre a UFC e a empresa. O(a) estudante da UFC só poderá iniciar o estágio depois que toda a documentação estiver devidamente regularizada, analisada e aprovada pela Coordenadoria de Agência de Estágios.

Sobre o(a) professor(a) orientador(a) do estágio:

Qualquer professor(a) do curso pode ser o orientador do aluno. Esta atividade não é de responsabilidade da coordenação, ou seja, a assinatura deve ser de um(a) docente cuja área de estudos seja compatível com a do estágio do(a) estudante, para que possa orientá-lo(a) em relação a suas atividades na empresa. Confira a página do Corpo Docente e entre em contato com o(a) professor(a) adequado.

Saiba mais: www.estagios.ufc.br

Estágio Supervisionado

O Estágio Supervisionado em Publicidade é uma atividade optativa com 96 horas, ou seja, correspondente a 6 créditos. Para cursá-la o estudante precisa estar com o estágio vigente e realizar sua matrícula pelo SIGAA no início de cada semestre.

Todos os matriculados devem comparecer à SICA e entregar a cópia do Termo de compromisso do Estágio na data marcada. Em cada semestre é estipulado um prazo (confira o Calendário Acadêmico) para que os estudantes entreguem o relatório de estágio conforme modelo fornecido pela Coordenação. Caso o estudante não entregue o relatório na data estipulada, será reprovado no componente. Caso queira solicitar a matrícula fora do período estabelecido, o(a) estudante deve procurar a SICA, que encaminhará o pedido à PROGRAD para avaliação.

Acessar Ir para o topo