Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

Área do conteúdo

Atividades Complementares

As Atividades Complementares são habilidades, conhecimentos, competências e atitudes adquiridas além da sala de aula e que visam o enriquecimento intelectual do(a) aluno(a) e de sua formação, implementando experiências e vivências acadêmicas internas e/ou externas ao curso.

Embora não façam parte das disciplinas que os(as) alunos(as) devem cursar, são consideradas diretamente pertinentes à sua formação, tais como atividades de extensão, pesquisa, iniciação à docência, participação em eventos, publicações e vivência profissional complementar.

De acordo com a matriz curricular praticada desde o semestre 2014.1, o total de atividades complementares exigidos é de 188 horas, equivalentes a 11,75 créditos.

Após ter acumulado as horas exigidas, o(a) estudante deve se matricular em atividades complementares (ver datas de matrícula no Calendário Universitário). Os comprovantes das atividades devem ser entregues para serem analisados na Secretaria Acadêmica do ICA no período estabelecido pelo setor (conferir Calendário Acadêmico).

IMPORTANTE: atente-se à carga horária máxima de cada categoria da regulamentação. Ex: mesmo que o estudante tenha mais de 188h em um estágio, apenas 64h serão aproveitadas, pois o máximo da categoria 04 (Atividades de Iniciação Profissional) é de 64h.

Acessar Ir para o topo